terça-feira, 31 de março de 2020

Para quem quiser cantar o "Aleluia" de Leonard Cohen em português:

Acorde de bradar aos céus
David tocava pra Deus
Mas tu não queres saber dessas coisas

Sem dó de mim, seguir prò sol
É lá que posso ser igual
A um rei compondo assim um aleluia

Aleluia, aleluia
Aleluia, aleluia

É forte a fé, faltava a prova
Viste-a nua, supernova
A beleza dela maior do que a lua 

Atou-te à televisão
Deitou-te a coroa ao chão
E dos lábios roubou-te um aleluia

Aleluia, aleluia
Aleluia, aleluia

Talvez já tenha estado aqui
Pisei este chão, o céu já vi
A minha solidão agora é tua

Tua bandeira é sem fim
O amor não é hino nenhum
É um pobre, feio, frio aleluia

Aleluia, aleluia
Aleluia, aleluia

Não sei se há um Deus no céu
Mas isto é o que o amor me deu
Tocar-te com uma palavra crua

Não é o grito noite dentro
De um mártir ou um santo
É um pobre, feio, frio aleluia

Aleluia, aleluia
Aleluia, aleluia

Dirás que em vão eu uso o nome
Mas se eu nem sei qual é o nome
E, se soubesse, qual é que era a tua?

Toda a palavra é um segredo
Não importa qual tens ouvido
O sagrado ou o outro aleluia 

Aleluia, aleluia
Aleluia, aleluia

Dei o melhor, que é bem pouco
Tímido, fiz-me de louco
E grito a verdade em plena rua

A vida ora é sim ou não
Mas, aos pés do Deus da Canção,
Não tenho mais pra dar que um aleluia 

Aleluia, aleluia
Aleluia, aleluia



("Aleluia", de Leonard Cohen — esta é a minha versão portuguesa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário